ACIDENTES NO TRABALHO

Existe um grupo dos animais peçonhentos responsáveis pela maioria dos envenenamentos registrados também em ambientes de trabalho. Por isso, preocupados em orientar, treinar e instruir trabalhadores, contra acidentes por animais venenosos e peçonhentos, principalmente em seu ambiente de trabalho, abordaremos nesta página, de forma resumida, os acidentes por animais peçonhentos mais freqüentes e importantes em nosso meio, ou seja, aqueles causados por serpentes, aranhas, escorpiões, vespas, abelhas e lagartas urticantes e outros causadores desse agravo.


Conhecendo um Pouco Mais...

Normalmente, quando se fala em animais perigosos, as pessoas logo pensam em animais ferozes, de grande porte - como tigres e leões. O porte, no entanto, não representa necessariamente um alto grau de periculosidade, como se vê pelos elefantes. Além disso, muitas vezes, o perigo pode estar escondido em animais muito pequenos e aparentemente inofensivos, mas que podem matar rapidamente aqueles que atacam.

Leia mais

Cuidado!

Os acidentes provocados por animais peçonhentos são freqüentes, mesmo nas áreas metropolitanas. Os números apresentados nas estatísticas oficiais não apresentam a realidade, devido à subnotificação, principalmente nas localidades do interior, mais distantes das grandes cidades, onde esses acidentes costumam ser tratados por métodos caseiros ou “simpatias”. A presteza e a capacidade de prevenção são fatores importantes para que se evitem seqüelas graves capazes de incapacitar trabalhadores e evitar a morte de muitos acidentados.

Leia mais